Apresentamos a equipe que faz parte da nossa Louca Viagem – Com vocês: Marco Escada!

Hoje a gente dá sequencia à série de entrevistas com a galera linda que participou da nossa LOUCA VIAGEM! A gente sabe que, além de todo trabalho técnico que envolve a gravação de um disco, a parte das fotos é fundamental. E somos muito felizes e agradecidos de ter contado com um cara tão competente nos cliques e com um olhar especial! Apresentamos a vocês: MARCO ESCADA!

 

Como aconteceu a aproximação com a banda para fazer as fotos do encarte? E como foi este processo?

Marcos Escada: Quem me chamou para o trabalho foi Leonardo Garbin, de quem já fui sócio em uma empresa de arte aplicada, pois ele estava criando o projeto gráfico do álbum. Ele me explicou que seriam fotografadas peças de artes visuais e um boneco marionete, também feito por um amigo em comum da UFRGS, o Charles Kray. Tivemos algumas reuniões juntos para pensarmos como seriam as sessões de fotos, e posteriormente, a realização delas.

 

d3d2de07-902e-4a7a-8282-9efda9e1ff12

 

O que te inspirou?

Escada: Foi tudo pensado em conjunto com o Leonardo e o Charles. Nos inspiramos em quadrinhos, literatura de suspense, video clipes. Após as reuniões de briefing, tivemos os encontros para as sessões, e tudo fluiu com criatividade de acordo com as possibilidades que tínhamos.

 

Como foi a relação com a banda durante o processo fotográfico?

Escada: A banda sempre foi muito prestativa e paciente, participando prontamente de todas as nossas ideias. Somos todos artistas e o trabalho foi uma grande diversão!

 

Qual o conceito deste trabalho? Como foi o planejamento?

Escada: O conceito é misturar algo circense com um clima próximo ao drama, bem de acordo com a música em que possui falas de um apresentador de circo, que no imaginário seria o próprio fantoche. Misturamos ainda as esculturas e demais acessórios artísticos nas composições, como o espelho, que é uma obra de arte cheia de significados. Não foi preciso um planejamento propriamente, pois, de acordo com as ideias que tínhamos, fomos executando e montando os cenários e figurino durante as sessões.

 

E qual foi a tua impressão à respeito do olhar da banda sobre o teu trabalho?

Escada: Acho que a banda ficou feliz com o resultado das fotos, que passou a mistura de conceitos artísticos, assim como eles misturam estilos musicais em suas composições. É recíproco, devo dizer!

 

Além das fotos do encarte, você também fez  fotos lindas de backstage da banda, captando  os momentos de grande emoção e companheirismo  deles no show. Como foi este proceso? 

Escada: Como eu estava nos camarins com eles, quis passar essa emoção que eles estavam sentindo, pois foi um momento marcante em suas vidas como artistas. A preparação, união, combinação de ações, alegria, nervosismo e a realização de estarem apresentando seu trabalho autoral em um local tão importante quanto o Theatro São Pedro para um grande público. Segui a linha do registro documental, mais emotivo, pois com certeza aquele dia foi marcante para eles.

Só tenho a agradecer todos vocês que me receberam tão bem neste projeto, do qual tive a honra de participar! Desde o convite para fazer as fotos de capa e encarte aos cumprimentos finais após o show de lançamento. E que possamos realizar muitos outros encontros, diversões, trabalhos e emoções juntos!

 

14517623_663369263821389_8725885197536385665_n

 

Seguimos o baile! Boa semana, galera!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s