Apresentamos a equipe que faz parte da nossa Louca Viagem – Com vocês: Giovanna Pozzer

Hoje o papo é sobre olhar e o jeito diferente de se ver tudo que acontece na nossa volta. Um olhar muito especial, que foi peça chave em todo processo de produção do nosso primeiro disco. Ela teve a sensibilidade de captar o que realmente é a Trem Imperial e foi a responsável pelas fotos de figurino e de divulgação do nosso Louca Viagem. Hoje a gente fala sobre a baita GIOVANNA POZZER!

 

Como surgiu o convite para fazer as fotos de figurino e de divulgação da banda?

Giovanna Pozzer: Minha parceria com a Trem começou a amadurecer no final de 2015, durante a edição dos vídeos do show de aniversário de 8 anos da banda. Ao longo de alguns meses, a troca de ideias e as inspirações foram se transformando em amizade e confiança e acredito que essa relação amiga fez com que os meninos me escolhessem para fazer as fotos de divulgação do novo CD.

 

Como foi o processo para fazer estas fotos? E a inspiração?

Giovanna: Fiquei muito feliz com o convite e ao mesmo tempo desafiada. As ideias para as fotos partiram da identidade visual do CD e do novo figurino da banda e, a partir disso, pensamos juntos em como poderíamos viabilizar esse material. Primeiro alugamos um estúdio e fotografei vários quadros da banda. Com um pano preto e poucas luzes, acho que conseguimos nos aproximar bastante do que tínhamos imaginado. Já em outro dia, nos reunimos na casa de um dos integrantes e improvisamos a iluminação e o fundo para fazer uma sessão só do boneco.

 

14993354_1362221453791004_1725921892834192727_n

 

Como foi a relação com a banda durante todo o processo?

Giovanna: Acredito que os desafios são essenciais para o amadurecimento e a Trem me instigou profissionalmente e me fez crescer como fotógrafa, me contagiando com sorrisos, boas conversas e com o olhar de empatia e confiança, sempre presente nos momentos de trabalho.

 

Qual o conceito que girou em torno de toda a fotos? E como você avalia o resultado final?

Giovanna: Acho que chegamos em um bom resultado e o objetivo de fazer fotos limpas para direcionar todo o olhar para a banda se cumpriu. Saber que fui escolhida para fazer essas fotos porque a banda acredita na sensibilidade do meu olhar, me fez fotografar com amor. Mesmo sem grandes equipamentos e infraestrutura, os meninos e a Sandra (produtora) em nenhum momento duvidaram que teríamos um bom resultado. A melhor parte de trabalhar com amor, é ver as fotos espalhadas pela cidade e poder olhar para elas não só como um esforço recompensado, mas poder lembrar das risadas e dos bons momentos vividos durante a produção.

 

 

Obrigado, Giovanna!

 

Deixe um comentário