Apresentamos a equipe que faz parte da nossa Louca Viagem – Com vocês: Michele Kisiolar!

Salve, galera!

Esta semana a gente começa a apresentar o baita time que fez e faz parte desta nossa “Louca Viagem”. Aquela galera que cuida e pensa em cada detalhe e que também é responsável pelo resultado final deste disco!

A gente é muito grato a toda esta equipe e fica muito honrado de ter vocês neste projeto! Começamos as apresentações pela super figurinista MICHELE KISIOLAR:

Como começou o seu trabalho com o figurino?

Michele Kisiolar: Ainda criança descobri o amor pela criação e com apenas 12 anos já sabia o caminho que queria percorrer. Em 2004, comecei fazendo um curso de Costura e Modelagem Industrial e posteriormente fiz “Estilismo em confecção Industrial”. Encontrei o FIGURINO em 2012, foi amor à primeira vista! A arte de inventar, de criar, de reciclar no meio onde tudo é possível. Quando entrei a primeira vez na coxia do teatro descobri que não havia outro lugar para me sentir mais livre. Sou de Porto Alegre, mas foi no Rio de Janeiro que consegui voar. O Figurino é muito importante para a concepção da personagem, e dele faço meu caminhar. Hoje, formanda do Curso de Bacharelado em Artes: Habilitação em Figurino e Indumentária da Faculdade SENAI CETIQT no Rio de Janeiro.

Como foi a aproximação com a banda Trem imperial?

Michele: Desde Porto Alegre já acompanhava alguns passos da bandal. Em 2015, a eles entraram em contato comigo pois ficaram sabendo que estava trabalhando com Figurino aqui no Rio de Janeiro e já havia feito o Documentário do Chico Buarque de Holanda (Chico, artista brasileiro), que me inseriu neste meio musical. A partir daí, fizemos reuniões de criação on-line para desenvolver a concepção dos figurinos.

Como pintou o pedido para fazer o figurino da banda e o desenvolvimento do projeto?

Michele: Conversamos muito sobre os instrumentos, as limitações das roupas para não atrapalhar os movimentos nos shows.  Foram pesquisadas roupas do século XVII e XVIII e, claro, que demos um toque atual para concretizar a cena lúdica que a Trem gostaria de passar. Neste processo, tivemos três meses de criação e de desenvolvimento com as buscas dos materiais com alfaiate em Porto Alegre. As cores foram escolhidas de uma forma mais criativa, elas deveriam se ligar, mesmo sendo bem diferentes. No caso, usamos o azul royal, o vermelho bordô e o preto que é uma cor neutra, mas que influenciaria na iluminação do espetáculo. Os bordados nas roupas foram feitos em duas semanas por mim. Com esta criação não poderia usar os tecidos secos, limpos, precisava modificá-los. Fui a Porto para a primeira prova das roupas e essa é uma parte bem importante do processo, pois é neste momento que o artista compreende melhor o lugar que um figurino tem dentro da interpretação. Os figurinos voltaram ao Rio para os ajustes finais e depois foram entregues com a última prova de roupa. A partir daí a Banda fez ensaio fotográfico, e simultaneamente já se preparavam para o Show Louca Viagem.

Croquis:

sem-titulo

 

Quais são os projetos que você participou nesta área?

Michele: Já trabalhei nos Musicais de “Elis, O Musical”, “Se Eu Fosse Você, O Musical”, “Cassia Eller, O Musical”, “S’imbora, O Musical – a história de Wilson Simonal”, entre outros. Assinei também algumas peças de Teatro como Figurinista, e trabalhei no Documentário do Chico Buarque, além de outras produções de cinema.

Quais os teus planos e onde e como te encontramos?

Michele: Tenho muitos projetos que ao longo destes anos no Rio de Janeiro foram sendo estudados. Acabei a faculdade e tenho planos de conseguir continuar com essa caminhada linda que é a arte! Eu tenho muito a agradecer pois a Trem me deu total liberdade de criar os figurinos.

Namastê!

 

13599971_1168406129846772_1892959705099905565_n

 

Contatos:

E- mail: michelekisiolar@yahoo.com.br

Cel: 55 (21) 98011-3926

Site: http://michelekisiolar.wix.com/costumedesigner

Facebook: Michele Kisiolar

Instagram : Michelekisiolar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s