Trem Imperial no SOM NO SALÃO 2015!

Salve, galera! BOAS NOVAS!

O “Trem Imperial Convida” é um projeto da banda Trem Imperial que surgiu da ideia de unir músicos autorais da cidade de Porto Alegre, fortalecendo, assim, a cena da música independente na capital. E a próxima parada deste trem já tem data confirmada! Será no dia 16 de setembro, no projeto SOM NO SALÃO, criado pela administração do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. SIM! Estamos nessa!

Pra quem ainda não conhece, o Som no Salão é uma importante iniciativa que tem o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho autoral. O projeto  promove o acesso ao espaço firmando uma política cultural para um dos mais importantes equipamentos culturais de Porto Alegre, o Salão de Atos da UFRGS.

Com esta importante missão, a Trem Imperial se apresenta na noite de abertura do projeto levando o seu “Trem Imperial Convida” que, no ano passado, teve quatro edições, com a participação dos músicos Yanto Laitano, Suco Elétrico, Quarto Sensorial, Renascentes, Chama Violeta, Nê Kisiolar e Sander Fróis (Chimarruts), Marcelo Salgueiro (Diretoria), Daniel Almaoe, Bruno Coelho e Nicola Spolidoro.

Para esta apresentação, o “Trem Imperial Convida – Som no Salão” receberá músicos e compositores que, junto com a Trem Imperial, apresentarão duas músicas – uma própria e outra da banda que convida. Os convidados da vez são Luiz Vagner, Marcelo Delacroix, Marcelo Fruet, Paulo Dionísio (Produto Nacional) e Tiago Rubens.

Com o CD “Louca Viagem” em fase de conclusão, a Trem ainda prepara um grande show onde vão apresentar seu som autoral dando uma amostra do que vem por aí neste novo trabalho. Além disso, os músicos Andrei Correa, Filipe Narcizo e Lucas Kinoshita apresentarão o personagem criado pelo artista/bonequeiro Charles Kray – um boneco articulado de aproximadamente um metro, que será manipulado pelo multiartista/bonequeiro Edu do Nascimento e que vai receber o público para embarcar nesta louca viagem em pleno saguão do Salão de Atos!

Antes do show, os convidados ainda poderão degustar as cachaças artesanais Coral para já ir entrando no clima, e ainda poderão contribuir com doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a Casa do Artista Riograndens, instituição que abriga artistas necessitados, impossibilitados pela idade ou por motivo grave de prover o próprio sustento, dando-lhes abrigo, alimentação e condições dignas de sobrevivência.

Embarque nesta noite especial de muita música e boas surpresas! Embarque nesse Trem! Vai ser LINDO!

image

Trem Imperial 17  - Rural pulo 3D - por Raphaela Steiger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s