CONCEPÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL

Há algum tempo a banda se preocupou em desenvolver sua identidade visual, buscando referências que remetessem à Trem Imperial mas que não fossem óbvias, como a imagem de um trem ou algo parecido.

A busca por essa identidade começa por unir a referência musical do trio, que mistura a elegância da coroa do rock inglês e a força da coroa do imperador Haile Selassie, ao próprio nome da banda. Partindo dessa fusão, as pesquisas por imagens de referência chegaram ao símbolo do metrô de Londres , caracterizado por ser uma imagem simples, fechada e forte, e por remeter ao “trem” sem obviedades.A partir dessa referência foram realizados alguns estudos de formas utilizando o círculo como elemento principal, o que acabou remetendo ao uso do vinil.

Desenvolvimento dos primeiros desenhos da logo.

Após a aprovação pela banda dos desenhos manuais desenvolvidos por Marcela Sosa , o designer Eduardo Barcellos entrou com o processo de refinamento e vetorização dos mesmos.

Logo finalizada da Trem Imperial

Marcela  Sosa é formada em Design pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Cantora atuando nas bandas Miss Balanço e The Dixies, atualmente está cursando Licenciatura em Música no Centro Universitário Metodista IPA.

Eduardo Barcellos é formado em Design pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, acredita muito em projetos com estética minimalista, evitando o uso de informações irrelevantes ou raramente necessárias, proporcionando uma navegação mais intuitiva, rápida e menos penosa, sempre considerando as boas práticas do desenho industrial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s